BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 9 de maio de 2011

O céu tá mais azul?


Fazenda Boa Vista - Finger's Farm - Criúva Mulada.RS


Meados de maio e a mim, me parece que as cores tem uma vibração mais intensa no outono.

Seria consequência puramente da localização relativa da Terra em relação ao Sol, sua posição dentro do GP elipso-anual, da inclinação do eixo vertical que liga pólos norte e sul alterando-se de forma com que os raios solares tangenciem a atmosfera de tal forma que os mesmos feixes heliônicos encontrem partículas de poeiras cósmicas iôno e mesosféricas que não encontravam no verão, dando ao céu e ao resto das coisas um braite extra master plus, ou então será que nossas pupilas também sofrem alteração quanto à dilatação, permitindo maior excelência na captação e captura dos diferentes níveis de tons que talvez lá sempre estão mas que só nessa época estaríamos "equipados" ou receptivos? Ou os dois?

Será que a abelha brasileira também acha que as cores estão mais vibrantes nessa época?

E caso sim, será que o vibrante dela é ainda mais vibrante que o nosso? O que me leva a pensar que vemos de acordo com o nosso equipamento disponível. E que Talvez o formato e as cores das coisas não tenham um formato e cores definidas, cada ser enxerga o que acha que é a verdade. Que é o que é.

Inclusive de ser humano pra ser humano existem diferenças. tenho um amigo, o Muka, que enxerga um verde musgo diferente do meu verde musgo.

Logo não existe uma pré determinação do que são as coisas e como elas são, cada um interpreta segundo suas capacidades cognitivas e realiza dentro de si como as coisas são (para si).

Eu sei que com esse equipamento que tenho o céu tá mais azul.

Mesmo sabendo que ele pode ser verde.

0 comentários: